Background Image

O Futuro

Gestão de Redes Digitais de Segurança e Emergência

O Futuro

A SIRESP, S.A., agora inserida no Sector Empresarial do Estado, vê reforçada a sua importância pelo DL 81-A/19 de 17 de junho que estabelece no artigo 3 a sua continuidade em regime de concessão de serviço público.

A rede SIRESP utiliza tecnologia TETRA (Terrestrial Trunked Radio), sendo esta uma referência na área de segurança pública evidenciada pela sua utilização generalizada no domínio da emergência e segurança no espaço europeu.

É previsível a continuidade da utilização desta tecnologia ainda por um período significativo, até que uma eventual alternativa tecnológica atinja a maturidade suficiente para cumprir escrupulosamente as exigências e necessidades de uma rede de emergência e segurança.

A SIRESP acompanha atentamente a evolução tecnológica na área das comunicações criticas, e estuda de forma cautelosa e consciente todas alternativas existentes de evolução técnica que se mostrem necessárias e pertinentes à prestação de um servido de comunicações de emergência sempre com os mais altos padrões de segurança.

Siresp